Tag

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lugar de mulher é na TI

Cybersul reconhece criatividade e estilo em concurso entre as colaboradoras



Nem só de nerds e barbas vive o universo da informática. O talento feminino, cada vez mais presente nas universidades, também faz bonito no meio empresarial – e no universo de TI. Na Cybersul, empresa especializada em soluções digitais e softwares de gestão com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo – quase 40% dos profissionais é representado por mulheres. Mas elas não perdem a feminilidade por trabalhar nesse ambiente de bits, bytes e tecnologia – ao contrário, são também valorizadas por isso.

Além da competência demonstrada no setor, as colaboradoras da Cybersul participam de uma iniciativa exclusiva para expressar outras habilidades. “O Stilo – Concurso de Moda e Maquiagem do Grupo Cybersul é uma forma de também valorizá-las em quesitos, como criatividade e estilo. O sucesso é tanto que a proposta já está em sua terceira edição”, conta a Gerente Financeira, uma das responsáveis pelo concurso interno. É uma forma de mobilizar a equipe e revelar outros talentos, além de fazer frente ao já tradicional torneio de sinuca, realizado há cinco anos entre os homens.

A iniciativa também serve para desmitificar o segmento da tecnologia da informação e mostrar que, para ingressar na carreira, as mulheres não precisam abrir mão do estilo e da criatividade. Ao contrário. O desafio das colaboradoras da Cybersul será o de customizar camisetas especialmente produzidas para o concurso. No próximo sábado, 26 de abril, analistas de suporte, implantadoras de sistemas, web-designers e profissionais do setor, administrativo e comercial vão se transformar em modelos de suas próprias criações para uma sessão de fotos especial. Como não poderia deixar de ser, as profissionais de tecnologia estarão na web, com suas imagens no site da Cybersul e no Facebook. A vencedora do concurso será a que receber mais curtidas do público em geral e votos de colaboradores entre os dias 10 de maio e 5 de junho. O prêmio é um kit com cosméticos importados, produtos de maquiagem, um day spa, além, é claro, do destaque na rede social e na empresa. 

Saiba mais na página do Grupo Cybersul no Facebook: 
https://www.facebook.com/GrupoCyberSul