Tag

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mulheres na TI

Cybersul promove concurso interno que estimula criatividade e estilo

Quem disse que o universo da informática é exclusivamente masculino? 

O Grupo Cybersul, de Porto Alegre, mostra que as mulheres também estão em alta no universo da TI. Elas representam 36% da equipe espalhada pela capital gaúcha e pelas cidades de São Paulo e Florianópolis. 

Além da competência demonstrada no setor, as colaboradoras da Cybersul estão participando de uma iniciativa inédita. “O Stilo – 1º Concurso de Moda e Maquiagem do Grupo Cybersul - é uma forma de valorizá-las em outros quesitos, como da criatividade e estilo”, conta a gerente financeira Gisele Ourique, uma das responsáveis pelo concurso interno. A ideia é uma proposta para mobilizar a equipe e revelar outros talentos, além de fazer frente ao já tradicional torneio de sinuca, realizado há três anos entre os homens.




A iniciativa também serve para desmistificar o segmento da tecnologia da informação e mostrar que, para ingressar na carreira, as mulheres não precisam abrir mão do estilo e da criatividade. Ao contrário. O desafio das colaboradoras da Cybersul será o de customizar camisetas especialmente produzidas para o concurso. Elas serão fotografadas por profissional especializada com suas criações. 

Como não poderia deixar de ser, as profissionais de tecnologia estarão na web, com suas imagens no Facebook. A vencedora do concurso será a que receber mais “curtir” em sua foto no período de sete a 31 de maio. Valem votos da própria equipe Cybersul e também dos amigos da rede social. O prêmio é um kit com cosméticos importados, produtos de maquiagem, além de secador de cabelo.

http://www.grupocybersul.com.br/stilo/


Curta a página do Grupo CyberSul no facebook e fique por dentro de todas as novidades: www.facebook.com/GrupoCyberSul